

No dia 8 de março, um grupo de mulheres do setor de Facility Management em Portugal participou numa inspiradora ação solidária na Fundação António Luís de Oliveira (ALO) em Lisboa que acolhe 27 crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 21 anos.
Sob o mote “Dar cor e amor por uma boa causa”, a iniciativa teve como objetivo a revitalização de três espaços da instituição, trazendo alegria e conforto para o dia a dia dos jovens residentes. A ação solidária contou ainda com o apoio da Robbialac, que forneceu as tintas e materiais necessários, contribuindo para um ambiente mais acolhedor e vibrante.
Margarete Almeida, diretora de contrato da Mota-Engil ATIV e membro do grupo “Mulheres do Facility Management”, destacou a importância de unir forças para fazer a diferença. Esta iniciativa reforça o papel ativo das mulheres no Facility Management, mostrando que além de impulsionarem o setor, também se dedicam a causas de impacto social.
O grupo “Mulheres do FM” dedica-se a promover a valorização e o fortalecimento das mulheres no setor, fomentando o networking, a partilha de conhecimentos e a criação de oportunidades.