Organizadas pela Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) promoveram uma discussão enriquecedora sobre a evolução dos ambientes de trabalho, e de como estes devem responder às necessidades atuais dos seus colaboradores.
A troca de ideias sobre flexibilidade, sustentabilidade e a integração de novas tecnologias, na sessão, sublinhou a importância de pensar nos espaços corporativos como motores de produtividade e bem-estar.
Para a Mota-Engil ATIV é um orgulho apoiar e contribuir para o debate e partilha de experiências enriquecedoras na área do Facility Management.
“É importante seguir aquilo que se vai passando nesta área, em termos de gestão de espaço. É fundamental estar atentos ao panorama atual, de forma a poder adaptar os nossos espaços àquilo que são as exigências e necessidades dos nossos colaboradores”, salientou Fernando Ramos, COO da Mota-Engil ATIV.
Suportado por este conceito, explicou ainda que nas instalações mais representativas, quer em Alverca quer em Modivas, “conseguiu-se adaptar de forma a ter um aspeto moderno, funcional e bastante colaborativo”, revelando que nas outras instalações “ está-se a fazer progressivamente algumas adaptações e melhorias”.
Dividida em dois painéis, “Ambientes de Trabalho e Bem-Estar: Equilibrando Produtividade e Inclusão” e a “Gestão de Ambientes Flexíveis: Inovação e Conectividade no Workplace”, as Jornadas visam capacitar os profissionais a desenvolver estratégias mais sustentáveis e responsáveis, alinhadas com os desafios atuais e futuros do setor.
A próxima Conferência das Jornadas da APFM terá lugar no dia 27 de novembro nos Cinema NOS do Gaia Shopping Porto e é dedicada ao tema Tecnologia.