Skip to content

Gestão de Carbono em destaque no Mês Temático ATIV

Depois das Águas e Condutas e Paisagismo, maio foi dedicado à GESTÃO DE CARBONO, dando a conhecer as áreas que constituem o departamento: Energia e Carbono, Agricultura, Floresta e Biodiversidade e BCircle.

Esta iniciativa interna da ATIV, dedica especial atenção às diferentes áreas do seu negócio, e tem como grande objetivo a transmissão de conhecimento e promoção da partilha de informação, sendo transversal a todos os Colaboradores e às diversas divisões da Organização.

Através de dinâmicas animadas e interativas, a área de negócio mais “jovem” da ATIV, deu-se a conhecer em duas manhãs intensas e concorridas, quer em Alverca quer em Modivas, onde foi possível conhecer as atividades desenvolvidas na Gestão de Carbono, as equipas e projetos.

Esta área surge, essencialmente pelo combate às alterações climáticas atuando, numa visão holística, em todo o ciclo de vida de emissões dos Clientes: desde a quantificação da sua pegada ambiental, à implementação de medidas de eficiência hídrica, energética e carbónica, e, por último, oferecendo soluções de compensação.

O evento contou ainda com a participação dos parceiros envolvidos em diversos projetos de Florestação, Reflorestação, Conservação e Biodiversidade, nomeadamente, a Cervas (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens), a empresa TerraFarmers ou o ISA (Instituto Superior de Agronomia).

Em Alverca, Fernando Ramos, COO da ATIV enalteceu uma vez mais a iniciativa, felicitando a equipa do Departamento pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, numa área, “onde praticamente tudo é novidade, mas com uma dedicação muito grande”.

“Temos acompanhado de perto e no terreno e estamos muito entusiasmados e expectantes com o que está para vir”. Hoje, acreditamos de que a aposta feita nesta área de negócio é ganhadora”, acrescentou.

Já na sessão em Modivas, o CEO Augusto Junqueiro destacou a “abordagem qualitativa que nos apresenta uma dimensão diferente e nos faz pensar mais em estratégia, em futuro e sustentabilidade. É fundamental, é o que nos dá ideias, que nos provoca e faz ambicionar mais”.

Os eventos encerraram com a já tradicional refeição volante, que estimulam um pouco mais o convívio, a partilha e espírito de equipa.

Ficámos todos a conhecer melhor esta atividade, que não sendo a única solução para o planeta, será certamente uma importante ferramenta na construção de um futuro próspero para as próximas gerações!

Veja como foi https://www.youtube.com/watch?v=Njg4gvgHxUg&t=1s