Skip to content

Mota-Engil ATIV apresenta Projeto de Sequestro de Carbono

Para o Projeto da Corvaceira, a Mota-Engil ATIV vai plantar, na primeira fase, numa área de 87 hectares, em Chãs de Tavares, concelho de Mangualde, um total de 72 583 árvores, com um sequestro de CO2eq total esperado de 68 085 toneladas.

Fortemente comprometida com o roteiro para a neutralidade carbónica contribuindo com soluções que permitam apoiar Parceiros e Clientes na jornada para a descarbonização, a Mota-Engil ATIV já plantou mais de 1 000 hectares em floresta nacional e tem como objetivo atingir os 5 000 até 2026, prevendo o sequestro de 4 milhões de toneladas de CO2eq nos próximos 40 anos.

Neste sentido, vai apresentar o Projeto da Corvaceira no próximo dia 6 de dezembro, na localidade de Corvaceira no Concelho de Mangualde.

Para o Projeto da Corvaceira, a Mota-Engil ATIV vai plantar, na primeira fase, numa área de 87 hectares, em Chãs de Tavares, concelho de Mangualde, um total de 72 583 árvores, com um sequestro de CO2eq total esperado de 68 085 toneladas. Numa segunda fase do mesmo projeto estão a ser preparados mais 100 hectares.

Com o desenvolvimento deste projeto, a Mota-Engil ATIV pretende contribuir para a recuperação de terreno degradado por fatores bióticos e abióticos, mas assente numa estratégia holística de recuperar a paisagem florestal com espécies endémicas, com a criação de um bosque bio diverso e a criação de habitats dedicados à preservação da vida selvagem.

Em simultâneo, pretende contribuir efetivamente para o sequestro de carbono, cujo stock será preservado, monitorizado e protegido durante um longo período, no mínimo de 40 anos, a ser validado pelo VERRA, entidade de referência mundial na certificação de projetos no mercado voluntário de carbono.