O evento reuniu centenas de especialistas de diferentes áreas do conhecimento com o objetivo de discutir as questões que moldam o futuro da saúde numa perspetiva multidisciplinar e integrada para garantir “Saúde para Todos” e encontrar soluções para os desafios do futuro.
Durante dois dias, cerca de 2000 participantes tiveram oportunidade de assistir a temáticas tão diversificadas como Inteligência Artificial, Inovação, Transição Climática, Urbanismo, Ciência & Tecnologia, Alterações Climáticas, Saúde Digital Desenvolvimento e Sustentabilidade, Políticas de Saúde, entre outras.
A Mota-Engil ATIV reconhece a importância da temática e aderiu a este movimento de promoção da “Saúde para todos”, focando no papel que a eficaz gestão dos ativos físicos pode ter na saúde e bem-estar, assim como na promoção da sustentabilidade ambiental.
Nesse âmbito, foi convidada a participar no painel dedicado à Inovação, Ambiente e Sustentabilidade, tendo como foco as alterações climáticas e a forma como impactam na nossa vida.
O debate centrou-se na necessidade da adoção individual e coletiva de comportamentos e soluções que promovam a sustentabilidade ambiental através de uma gestão mais eficaz dos recursos naturais, dos processos produtivos e dos hábitos de consumo.
Já no painel dedicado à Arquitetura, Saúde e Bem-Estar, a discussão partiu da premissa de que para a Organização Mundial da Saúde a saúde deve ser integrada no planeamento urbano e territorial, privilegiando as “cidades amigas da população envelhecida”.
A Mota-Engil ATIV contribuiu para a partilha de ideias, oferecendo uma visão mais prática de quem opera no terreno, nomeadamente nos ativos com maiores especificidades e que incluem por isso, diferentes desafios.
Para a Mota-Engil foi um prazer fazer parte deste evento global que tem como mote a promoção e a prevenção, olhando para o futuro.