A ATEC é a uma Academia de Formação que se dedica ao desenvolvimento de cursos de formação profissional financiados para jovens e adultos e de formação profissional contínua para ativos empregados.
A Feira Empresarial constitui um momento de excelência na promoção do contacto entre futuros profissionais e empregadores, e na aproximação dos jovens formandos às necessidades do mercado de trabalho, impulsionando de forma significativa a sua empregabilidade.
A ATIV foi uma das empresas expositoras que fazem parte do conjunto de parceiros da ATEC para o acolhimento da Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio). No espaço de exposição, as empresas com o seu próprio stand, aproveitaram para ser um espaço de interação e networking com os formandos finalistas das mais diversas áreas de formação.
“O principal objetivo é conseguir com que a empresa se comece a familiarizar com estas escolas de formação de técnicos, criar parcerias, estabelecer contatos e passar a ser conhecida por estas novas gerações, no sentido de ficarem interessadas na ATIV e submeter candidaturas”, sublinhou Francisco Ramos da direção de Recursos Humanos da Mota-Engil ATIV.
“Por outro lado, vejo esta participação também como uma oportunidade para percebermos quais as melhores práticas e políticas em utilização por parte de outras organizações que competem diretamente connosco no recrutamento deste tipo de perfis, o que nos permitirá realizar uma reflexão mais ponderada sobre o nosso posicionamento e de que formas poderemos tentar ser mais atrativos para estes jovens e conseguir acolher estagiários, criando junto da ATEC uma proximidade maior e ser uma marca de referência para estes alunos”, acrescentou.
No final dos dois dias de feira, Francisco Ramos fez um balanço muito positivo, revelando que “esta é uma das mais importantes fontes de recrutamento a explorar, já tínhamos boas expectativas e creio que apesar de ser a primeira participação, conseguimos gerar uma perceção bastante positiva junto da ATEC e dos seus formandos, sendo esta estratégia de employer branding fundamental”.