Skip to content

Workshop: PURPOSE, VISÃO e VALORES

No âmbito da Mota-Engil ATIV e com o objetivo de se refletir e discutir aspetos centrais à nova organização, realizou-se o Workshop PURPOSE, VISÃO e VALORES que se tratou de uma etapa decisiva na definição conjunta do Propósito que vai guiar a nova entidade.

Este encontro realizou-se em linha com o plano estratégico do Grupo Mota-Engil, Building 26 – For a Sustainable Future, visando amplificar o conhecimento e capacidades da Manvia e da Vibeiras e promover sinergias e complementaridade no portefólio das atividades das duas organizações.

O workshop foi dinamizado pelo professor catedrático Nuno Moreira da Cruz, Diretor Executivo do Center for Responsible Business & Leadership na Universidade Católica de Lisboa, e envolveu chefias de diversas divisões que trabalharam intensamente em equipa até chegar a um único propósito.

Refletindo sobre o significado, a Razão de existência, Para onde aspiramos ir e O que nos une foi possível encontrar as definições da Missão, Visão, Valores e Propósito, ou seja, a “nossa razão de ser”.

Tendo como ponto de partida “Valorizamos ativos, transformando a comunidade para um futuro mais sustentável”, a Mota-Engil ATIV tem como Missão promover o desempenho eficiente dos ativos e o bem-estar dos utilizadores, a sua Visão está focada naAmbição e talento para liderar a neutralidade carbónica.

Para percorrer este caminho está bem ciente os nossos Valores: Trabalho de Equipa, Família, Produtividade, Mente Aberta, Honestidade e Integridade.

Desta forma, a Mota-Engil ATIV compromete-se com as nossas pessoas, com os nossos acionistas, com os nossos fornecedores e com a comunidade, porque Juntos Somos Mais Fortes!