Parceira de ambas as associações, e como vem sendo habitual, a Mota-Engil ATIV participou em dois eventos de referência na área da manutenção de campos de golfe: o XXIII Congresso APG (Associação Portuguesa de Greenkeepers), que decorreu de 6 a 8 de novembro, no Hotel Vidamar, no Algarve e o 45º Congresso Anual da Associação Espanhola de Greenkeepers, em Elche, Espanha de 12 a 14 de novembro.
Com sessões muito concorridas e salas cheias, foi uma excelente oportunidade para apresentar a Tecnologia Dryject, reforçando a posição da Mota-Engil ATIV como um dos grandes players no mercado ibérico, na área dos relvados desportivos, tanto ao nível da conceção, construção, manutenção ou requalificação.
Esta tecnologia tem dado cada vez mais provas da sua eficácia, nomeadamente, no aumento da capacidade de drenagem, melhoria de arejamento do solo e oxigenação radicular, diminuição da necessidade de práticas de arejamento drástico e aumento da ação dos aditivos em profundidade (entre 0-25 cm).
Por sua vez, e após a utilização do Dryject, a superfície de jogo fica apta para a prática desportiva, reduzindo o tempo de encerramento do campo, permitindo um impacto financeiro baixo.
Aliada aos SAP – “Super Absorvent Polymer”, permite ainda uma redução dos consumos de água de rega dos relvados na ordem dos 50%. Atualmente existem inúmeras aplicações em diversos campos de golfe e jardins, de Norte a Sul de Portugal, com resultados comprovados tanto na melhoria como na qualidade dos relvados.
A participação da Mota-Engil ATIV nestas duas iniciativas foi um ótimo momento para expor competências, mostrar o que se faz, e, ao mesmo tempo, conhecer tendências, partilhar experiências e informação útil com todos os profissionais da área dos relvados desportivos, tanto em Portugal, como em Espanha.