Skip to content

“Porto Urban Greening” convida a refletir sobre futuro mais verde

A Mota-Engil ATIV foi um dos parceiros do evento tendo marcado presença.

A Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, acolheu a primeira “Porto Urban Greening Biennal”, organizada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) em conjunto com a Câmara Municipal do Porto.

Dedicada ao tema Planting the Living City, teve como foco a discussão dos desafios atuais e futuros da instalação e gestão de Infraestruturas Verdes Urbanas, naquela que é uma estratégia fundamental para enfrentar a emergência climática e promover a justiça ambiental, a coesão social e a integração.

No âmbito da atividade da organização e alinhamento com os temas da eficiência hídrica, poupança de água, coberturas verdes e sustentabilidade, a Mota-Engil ATIV foi um dos parceiros do evento tendo marcado presença.

A primeira edição contou com um painel de especialistas nacionais e internacionais de renome da área da arquitetura paisagista, estudantes e decisores políticos e incluiu ainda a apresentação de projetos inovadores e inspiradores, workshops e visitas guiadas aos parques e jardins do Porto.

Para a Mota-Engil ATIV foi mais uma oportunidade de absorver conhecimento e continuar focada na melhoria da qualidade de vida das populações e na diminuição do impacto da sua atividade nas alterações climáticas.