A obra de requalificação da Rua do Cais, em pleno centro da cidade, na margem direita do rio Gilão, foi intervencionada pela Mota-Engil ATIV, com o objetivo da promoção de melhores condições de acessibilidade e mobilidade.
Os trabalhos consistiram na beneficiação das guardas ao longo do paredão do rio, assim como na substituição de pavimentos e mobiliário urbano. Contemplou também na substituição da iluminação pública pública por iluminação com som no Jardim do Coreto e plataforma pedonal, proporcionando não apenas iluminação mais moderna e eficiente, mas também criando uma atmosfera sonora que enriquece a experiência dos cidadãos e visitantes daquela região.
A empreitada contemplou, igualmente, o alargamento da plataforma pedonal de ligação entre o jardim e o Mercado da Ribeira, a formalização dos acessos à Ponte Gilão, a redefinição do perfil viário e o enterramento das infraestruturas elétricas.
Para a autarquia da cidade de Tavira, com esta intervenção, fica dado mais um passo na beneficiação de toda a frente ribeirinha da cidade, para a qual o contributo da ATIV é decisivo para a revitalização dos espaços promovendo a sua utilidade e a qualidade de vida.