Com um vasto areal, duas piscinas flutuantes, uma para adultos, com 1,60 metros de profundidade, e outra para crianças, com 0,60 metros, unidas por um passadiço, o novo equipamento será animado por atividades ao longo de todo o ano.
Esta empreitada da Mota-Engil ATIV reuniu as valências de Paisagismo e Construção tendo sido realizados trabalhos de rega, plantações e sementeiras, bem como movimentação de terras, infraestruturas elétricas, iluminação, rede de rega e edifícios de apoio à praia.
Com um valioso património natural e cultural e detentora de condições privilegiadas para a prática de diversas atividades aquáticas, a Estação Náutica de Moura é um projeto coordenado pela Câmara Municipal de Moura e desenvolvido em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).
Na inauguração estiveram presentes o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado e dos presidentes da EDIA, José Pedro Salema e da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, bem como outras entidades públicas e privadas.
“É um projeto que não está terminado e em que vamos somando novos investimentos para consolidar as infraestruturas”, sublinhou o presidente do Município de Moura, Álvaro Azedo. E, acrescentou, que vai “diversificar a oferta turística no concelho de Moura e requalificar a zona envolvente da barragem de Alqueva, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural da região”.
Mais um desafio da Mota-Engil ATIV que que vem contribuir para um Alentejo mais rico, turístico e diversificado.