Skip to content

ATIV | Mês Temático Paisagismo em Modivas

Esta é uma iniciativa interna da ATIV, que dedica especial atenção às diferentes áreas do seu negócio, tendo como objetivo a transmissão de conhecimento e promoção da partilha de informação, sendo transversal a todos os Colaboradores e às diversas divisões da Organização.

No âmbito das atividades do Mês Temático, abril é dedicado ao Paisagismo, dando a conhecer quatros áreas: Espaços Verdes, Floresta, Infraestruturas e Relvados Desportivos.

Integrado nas atividades do mês, decorreu no dia 5 de abril, em Modivas, um encontro liderado pela respetiva Direção de Área de Negócio e Diretores de Divisão e que reuniu cerca de 50 Colaboradores de diversas áreas, que tiveram a oportunidade de assistir à apresentação das atividades desenvolvidas no Paisagismo, os principais desafios, equipas e contratos.

Fernando Ramos, COO da ATIV enalteceu a iniciativa, que iniciou em março e que vai continuar a replicar-se, referindo a importância da transmissão do conhecimento sobretudo aos colegas de outras áreas.

“O grande objetivo é dar-nos a conhecer, o que é que fazemos, onde estamos, quais as nossas áreas de atuação, numa dinâmica que se destina sobretudo a quem exerce atividade noutros domínios”, sublinhou o Diretor de Operações da ATIV.

“A área do Paisagismo é uma das áreas de referência da empresa e das que registou maior crescimento a vários níveis: não só tivemos a audácia de ampliar a nossa capacidade construtiva, como também, reduzir custos e aumentar a rentabilidade”, acrescentou Fernando Ramos

O encontro contou também com participação da equipa de gestão da VBT Angola que apresentou os projetos mais relevantes na respetiva geografia e equipa da Direção de Gestão do Conhecimento, que apresentou os indicadores de sinistralidade.

Neste sentido, Fernando Ramos revela que a empresa continua focada nesta temática, relembrando que, “numa área de negócio com 230 colaboradores, dos quais cerca de 200 são trabalhadores de terreno em diversas condições de risco, trazem para a Organização, o desafio da segurança e um cuidado muito especial sobre esta questões”.

O momento em sala foi fechado com a apresentação do programa Management Site Visits, tendo-se seguido uma demonstração prática de atividade de corte por um arborista da equipa de Paisagismo. O evento foi concluído com atividade de plantação de arbustos no nosso site em Modivas, seguindo-se o almoço.

Ficámos todos a conhecer melhor esta atividade, que contribui para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos utilizadores dos espaços que projetamos, construímos ou mantemos!

Veja como foi o evento https://www.youtube.com/watch?v=nKsakT-S42k