Skip to content

Inauguração de Zona Industrial de Amareleja

O projeto como principais objetivos criar condições para atrair e fixar empresas, e é um importante passo no processo de construção da nova Zona Industrial de Amareleja, e um investimento da maior importância.

Foi inaugurada a 21 de março, a Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja, no concelho de Moura, com a entrega de lotes aos empresários que ali irão desenvolver a sua atividade.

A nova zona empresarial, da responsabilidade da Mota-Engil ATIV, contemplou a criação de 22 lotes afetos a espaços de atividades económicas, tendo sido, numa primeira fase, executadas todas as obras referentes à implementação das infraestruturas, nomeadamente, os arruamentos (vias e estacionamentos) de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações.

O projeto que tem como principais objetivos criar condições para atrair e fixar empresas, é para a Câmara Municipal de Moura, um importante passo no processo de construção da nova Zona Industrial de Amareleja, e um investimento da maior importância para a vila, bem como para todo o concelho.

A Mota-Engil ATIV teve a seu cargo a arquitetura paisagística, nomeadamente modelação de terras, hidro sementeira, plantações e mobiliário urbano, infraestruturas viárias, incluindo pavimentos e sinalização rodoviária, rede distribuição de água, drenagem de águas residuais, eletricidade e iluminação pública, rede de gás e rede de ITUR pública.