A Mota-Engil ATIV foi responsável pela reabilitação de 2 condutas reservatório com cerca de 12 metros, na localidade de Chão das Donas para o cliente Metalcário que se encontrava por sua vez a trabalhar para a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP).
A EMARP é a empresa municipal responsável pela gestão e exploração dos sistemas públicos de captação e distribuição de água para consumo público, a recolha e reencaminhamento de efluentes, a recolha e deposição de resíduos urbanos e a higiene pública.
As duas condutas alimentam o circuito de tomada de água de um dos depósitos de água potável de Portimão, necessitavam de ser reabilitadas, exibindo roturas com fugas de água.
Para resolver este problema, foi utilizado o método CIPP “Cured In Place Pipe”, que oferece propriedades ideais para a reabilitação sem abertura de vala de condutas de água, consistindo na cura da manga através de raios UV.
A manga instalada em cada conduta, é uma manga inovadora em fibra de vidro e é adequada para condutas de água potável com uma pressão de funcionamento até 6 bar.
Nas extremidades da conduta foi montado um sistema de juntas AMEX-Sanivar, para impedir que existam fugas e entrada de água.
Pioneira e referência há cerca de 20 anos nessa área, a Mota-Engil ATIV continua a garantir um serviço de excelência e capacidade de execução ímpar.