A utilização excessiva dos recursos naturais e a alteração dos ciclos naturais tem tido graves repercussões nas alterações climáticas, sendo urgente tomar medidas de mitigação que permitam proteger o meio ambiente.
Nesse sentido a Mota-Engil ATIV tem investido no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e projetos que permitam a otimização e uma correta gestão dos recursos hídricos, como é o caso do DRYJECT + SAP que tem sido muito eficaz na diminuição da pegada hídrica associada à manutenção de diversos espaços verdes, com poupanças que podem ascender a mais de 50%.
Com o objetivo de diminuir significativamente os consumos de rega, são cada vez mais os Clientes de norte a sul do país que chegam até à Mota-Engil ATIV, solicitando os trabalhos de aplicação de SAP com tecnologia DryJect nos diferentes espaços verdes urbanos e relvados.
Uma das aplicações realizou-se no Jardim Major Rosa Bastos, para a Junta de Freguesia de Loures.
Joaquim Gonçalves, responsável pela área de Agricultura e Sustentabilidade da Mota-Engil ATIV sublinha a importância da utilização desta tecnologia na melhoria da sustentabilidade das áreas relvadas e congratula-se com os resultados obtidos.
“Acreditamos que é uma excelente tecnologia para uma poupança significativa de água de rega, com tudo o que isso traz de positivo para a mitigação das alterações climáticas que estamos a viver.”