Skip to content

Abastecimento de Água em Braga: Parceria entre Mota-Engil ATIV e AGERE

Desde 2017, a Mota-Engil ATIV, em parceria com a AGERE, tem a responsabilidade de manter as infraestruturas de abastecimento de água no Município de Braga.

Este contrato abrange serviços essenciais, incluindo manutenção preventiva e conservação de sistemas elétricos, equipamentos, instrumentação, automação e supervisão, na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ponte do Bico, 27 reservatórios e 18 centrais hidropressoras.

A Mota-Engil ATIV destaca-se por oferecer um serviço personalizado e adaptado às necessidades específicas da região, com foco na sistematização, organização e controle rigoroso dos processos. A segurança em todas as ações de manutenção é uma prioridade, garantindo que o abastecimento de água ao Município seja confiável e contínuo.

Com vasta experiência em contratos deste tipo, a Mota-Engil ATIV alia conhecimento tecnológico e uma abordagem pluridisciplinar para responder de forma eficaz às exigências do setor de águas. Esta competência permite uma resposta célere e eficaz, criando valor para todos os envolvidos.

Num contexto global onde a sustentabilidade é uma prioridade, a Mota-Engil ATIV assume um papel fundamental. A empresa desenvolve soluções em todas as etapas críticas da gestão da água, desde o planeamento até a construção, operação, manutenção e gestão de perdas dos sistemas. A promoção da circularidade da água está no cerne das suas operações, alinhando-se com os compromissos globais de sustentabilidade.

Este contrato, além de desafiante, é motivo de orgulho para a Mota-Engil ATIV, que continua a contribuir significativamente para a gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos em Braga.

Valorizamos ativos, transformando a comunidade para um futuro mais sustentável!