Num momento de partilha, alinhamento estratégico e reforço do espírito de equipa, a sessão teve início com um “Safety Moment”, dedicado à promoção de uma cultura de segurança no trabalho.
O CEO da Mota-Engil ATIV, Augusto Junqueiro, destacou a importância da segurança, do planeamento e da prevenção como pilares fundamentais para garantir o bem-estar de todos os colaboradores, apelando à responsabilidade individual e coletiva na adoção de práticas seguras.


Foram apresentados dados relevantes sobre condução segura, sublinhando a importância do cumprimento do código da estrada, do planeamento das deslocações e da verificação regular das viaturas. E no âmbito da sinistralidade na Mota-Engil ATIV, foram também abordadas as principais causas dos acidentes e quase-acidentes, as ações de melhoria em curso e a importância das Golden Rules do Grupo Mota-Engil.
Seguiu-se a apresentação das bases do Plano Estratégico 2026-2030, com as projeções financeiras por área de negócio e os planos de ação conjuntos, reforçando a importância do envolvimento de todas as equipas para concretizar estas bases em planos de ação por áreas, fechando assim o Plano Estratégico. Um plano que juntos vamos implementar, atingindo as suas metas.


O encontro contou também com uma homenagem ao administrador Fernando Ramos, que este ano se reforma, pelo seu contributo ímpar à empresa, num momento marcado pela emoção e reconhecimento.


Tempo ainda para uma dinâmica de grupo, centrada no espírito de equipa e na importância da colaboração entre diferentes equipas da mesma organização, acompanhada do hino da empresa “Somos ATIV, Somos mais de mil”.
O Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil ATIV, José Pedro Freitas, encerrou o evento destacando a importância do compromisso da Organização com a segurança, a responsabilidade e a excelência operacional, numa mensagem de confiança e aposta no valor das nossas equipas, desbloqueando o nosso potencial para gerar crescimento sustentável e impacte positivo na comunidade.