No dia 11 de fevereiro assistimos à grande final entre a selecção nacional da Nigéria e a equipa nacional da Costa do Marfim que culminou com a vitória da equipa da casa por 2-1, sagrando-se, desta forma, vencedora do Campeonato Africano das Nações de 2023, realizado na Costa do Marfim.
Terminou desta forma a que é descrita, quase de forma unânime, como a melhor fase final de sempre do Campeonato Africano das Nações, numa edição que ultrapassou todas as expectativas e alcançou à escala global, uma audiência de quase 2 biliões de pessoas.
A Mota-Engil ATIV assumiu o desafio de construir 14 relvados, incluindo os relvados do Stade de la Paix, em Bouaké, e do mítico Stade Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan, cujas reabilitações dos estádios ficaram, igualmente, a cargo do Grupo Mota-Engil.


Foram 33 dias de competição emocionante, 19 jogos eletrizantes e 186 sessões intensas de treino em que tivemos o prazer de receber 18 das 24 seleções nacionais que celebraram a festa do futebol africano nos nossos relvados de Abidjan e Bouaké.
A organização, profissionalismo e compromisso excepcionais, apanágio das equipas de Mota-Engil ATIV, permitiram superar largamente os objetivos propostos e receber comentários e avaliações extremamente positivas pela organização e qualidade dos relvados.
Para a Mota-Engil ATIV foi uma honra e privilégios ter participado ativamente no Campeonato Africano das Nações de 2023, juntamente com o Grupo Mota-Engil e a Confédération Africaine de Football (CAF), num país que vibrou e viveu intensamente o futebol durante toda a competição.