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Mota-Engil ATIV no 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

Após dois anos de desafios e ameaças, tão inéditas quanto inesperadas – pandemia, guerra e inflação, com consequências e impactos inegáveis para o setor, esta edição ficou marcada por uma visão da sociedade aos dias de hoje.

O momento de “redesenhar o jogo do mercado e enfrentar ventos de mudança” esteve no centro dos debates do 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que decorreu de 16 a 18 de novembro em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, sob o lema “Winds of Change”.

Tendo como um dos patrocinadores a Mota-Engil ATIV, o maior congresso do setor reuniu mais de 550 participantes entre decision makers e profissionais do turismo e mais de 30 parceiros, que tiveram oportunidade de assistir durante os 3 dias, a 11 painéis com 44 oradores e moderadores, tendo o encerramento dos trabalhos ficado a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após dois anos de desafios e ameaças, tão inéditas quanto inesperadas – pandemia, guerra e inflação, com consequências e impactos inegáveis para o setor, esta edição ficou marcada por uma visão da sociedade aos dias de hoje.

Abordando temas fraturantes transversais ao setor e à sociedade em geral, como Sustentabilidade, Gestão e Investimento, Recursos Humanos, Wellbeing e Performance Hoteleira, tentou responder à problemática: Como o setor se pode adaptar às mudanças dos últimos anos e o que se pode esperar do futuro nos tempos que se seguem.

Para a Mota-Engil ATIV, a expectativa era apresentar uma nova marca e um novo posicionamento nesta edição. Para além disso, foi mais um momento de ficar a par das tendências, desenvolver competências e conhecimento, estreitar relações entre pares e descobrir novas oportunidades de negócio e parcerias.

“Parceira de longa data da AHP, primeiro como Manvia e agora como Mota-Engil ATIV, estamos a olhar com especial cuidado para os temas da sustentabilidade ambiental, nomeadamente energia, carbono e água”, revelou Augusto Junqueiro, CEO da Mota-Engil ATIV. “Este alinhamento com os temas da sustentabilidade a que o mundo da hotelaria também está atento motivou-nos a participar neste Congresso, uma vez que podíamos divulgar a marca recentemente criada e ao mesmo tempo divulgar a nossa estratégia e abordagem para estes temas”, acrescentou Augusto Junqueiro, sublinhando que “estamos certos de construir um mundo melhor por esta via”.