Skip to content

Mota-Engil ATIV no 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

Após dois anos de desafios e ameaças, tão inéditas quanto inesperadas – pandemia, guerra e inflação, com consequências e impactos inegáveis para o setor, esta edição ficou marcada por uma visão da sociedade aos dias de hoje.

O momento de “redesenhar o jogo do mercado e enfrentar ventos de mudança” esteve no centro dos debates do 33º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que decorreu de 16 a 18 de novembro em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, sob o lema “Winds of Change”.

Tendo como um dos patrocinadores a Mota-Engil ATIV, o maior congresso do setor reuniu mais de 550 participantes entre decision makers e profissionais do turismo e mais de 30 parceiros, que tiveram oportunidade de assistir durante os 3 dias, a 11 painéis com 44 oradores e moderadores, tendo o encerramento dos trabalhos ficado a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Após dois anos de desafios e ameaças, tão inéditas quanto inesperadas – pandemia, guerra e inflação, com consequências e impactos inegáveis para o setor, esta edição ficou marcada por uma visão da sociedade aos dias de hoje.

Abordando temas fraturantes transversais ao setor e à sociedade em geral, como Sustentabilidade, Gestão e Investimento, Recursos Humanos, Wellbeing e Performance Hoteleira, tentou responder à problemática: Como o setor se pode adaptar às mudanças dos últimos anos e o que se pode esperar do futuro nos tempos que se seguem.

Para a Mota-Engil ATIV, a expectativa era apresentar uma nova marca e um novo posicionamento nesta edição. Para além disso, foi mais um momento de ficar a par das tendências, desenvolver competências e conhecimento, estreitar relações entre pares e descobrir novas oportunidades de negócio e parcerias.

“Parceira de longa data da AHP, primeiro como Manvia e agora como Mota-Engil ATIV, estamos a olhar com especial cuidado para os temas da sustentabilidade ambiental, nomeadamente energia, carbono e água”, revelou Augusto Junqueiro, CEO da Mota-Engil ATIV. “Este alinhamento com os temas da sustentabilidade a que o mundo da hotelaria também está atento motivou-nos a participar neste Congresso, uma vez que podíamos divulgar a marca recentemente criada e ao mesmo tempo divulgar a nossa estratégia e abordagem para estes temas”, acrescentou Augusto Junqueiro, sublinhando que “estamos certos de construir um mundo melhor por esta via”.

Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre a nossa Política de Privacidade aqui.