Nesse sentido, dinamizada pela Direção de Gestão de Conhecimento, realizou-se no dia 27 de setembro no Hotel Villa Batalha, uma Sessão de Trabalho de “Alinhamento Estratégico Mota-Engil ATIV”. Tratou-se de uma etapa decisiva para, em conjunto, trabalhar o futuro da empresa.
“Esta sessão é determinante, no sentido em que, se os objetivos forem pensados e produzidos pelos colaboradores, existe uma maior conexão que vai incrementar o espírito de grupo e contribuir para o sucesso da empresa”, sublinhou Augusto Junqueiro, CEO da Mota-Engil ATIV quando fazia o devido enquadramento do contexto e macro objetivos numa Visão Integrada.
Qual o nosso contexto interno e externo? Que riscos e oportunidades e como impactam a nossa atividade e o sucesso dos nossos objetivos? Quais são os macro objetivos para a Mota-Engil ATIV no âmbito do plano estratégico Building 26 for a Sustainable Future?
Tendo como foco os Macro Objetivos, nomeadamente Crescimento Sustentável do Negócio, a Sustentabilidade ao nível do Bem-Estar e Igualdade, na Redução da Sinistralidade, Redução das Emissões de Carbono minimizando a pegada ecológica, e a Promoção da Inovação e Transformação Digital, foram realizadas duas dinâmicas de grupo onde foram debatidos Objetivos, Metas e KPI.
Nesta altura, Augusto Junqueiro fazia uma previsão das expectativas bastante otimista, “porque o melhor que temos são as pessoas e nestas sessões, vê-se claramente um maior envolvimento, participação e contributos interessantes”.
No período da tarde, seguindo o plano previamente definido, foi a vez dos grupos mostrarem o resultado do seu trabalho, partilhando e debatendo as conclusões, definindo os próximos passos nesta missão.
No encerramento da sessão Pedro Vieira Neves, Vice-Presidente da Mota-Engil ATIV mostrou-se visivelmente satisfeito pelo “dia de trabalho brilhante e pela entrega e entusiasmo do principal ativo que são as nossas Pessoas e que têm esta grande responsabilidade de levar a empresa para a frente”.