Skip to content

Operação e Manutenção do Terminal Intermodal de Campanhã

A Mota-Engil ATIV faz a gestão do contrato de Operação e Manutenção do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) que acaba de entrar em funcionamento.

O TIC é uma construção singular, com uma área coberta de cerca de 20 000 m2, concebida para uma utilidade programática múltipla e de uso público e comunitário.

Inaugurado pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o Terminal insere-se na política de mobilidade da Cidade e visa potenciar a articulação entre diferentes modos de transporte, facilitando a ligação entre os meios de transporte individual, coletivo e modos suaves de transporte.

O contrato tem 3 anos e envolve cerca de 40 pessoas, entre equipa e subcontratados, sendo da responsabilidade da Mota-Engil ATIV, assegurar a Operação, Manutenção, Segurança de Instalações e Monitorização, disponibilizando o Terminal em permanentes condições de funcionamento, operacionalidade e conservação.

A Mota-Engil ATIV vai garantir as melhores condições para a prestação de serviços na entrada, operação e saída de veículos no Terminal tendo ainda como áreas de atuação: Áreas de espera; Informações; Gestão e emissão de bilhetes; Despacho de encomendas, Gestão de Bagagem; Monitorização e controlo do Terminal; Conservação e manutenção do Terminal, Apoio a PMR (Pessoas com Mobilidade Reduzida); Parque de Estacionamento e Outros serviços.

“Ao mesmo tempo que emerge uma nova marca e um novo enquadramento, surge mais um grande desafio, que pretende vir precisamente ao encontro do que a empresa pretende, através de novos negócios, novas operações e áreas de negócio”, refere Álvaro Graça, diretor de Contrato.

A atividade da Mota-Engil ATIV tem um grande enfoque na garantia de um ambiente seguro, funcional e operacional na utilização dos edifícios e espaços envolventes, promovendo o adequado desempenho ambiental e garantindo soluções para uma melhor utilização dos espaços, interiores e exteriores, e o bem-estar dos utilizadores.